quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

1962 Garrincha um Terremoto no Chile


1962 GARRINCHA UM TERREMOTO NO CHILE - O NOME "GAR", DE GARRINCHA ESCRITO NA PROFECIA - A ESPERANÇA DO POVO BRASILEIRO EM VER O CASAMENTO DE PELÉ E GARRINCHA, MAS ALGUÉM DIZ: - NÃO! DESCREVENDO SECAMENTE A CONTUSÃO DE PELÉ - A VISÃO MAGISTRAL DAS FALHAS DO GUARDA-REDES YASHIN, DA UNIÃO SOVIÉTICA, COM O INFALÍVEL GOL OLÍMPICO QUE SOFRERIA NA COPA DE 1962, CODIFICANDO ATÉ A DATA DESTA PARTIDA - A VISÃO INACREDITÁVEL DA TOURADA DE 1962: BRASIL 2 X 1 ESPANHA - O TÍTULO DE REI DO FUTEBOL DE PELÉ APREENDIDO PELA IMPRENSA, QUE ELEGE GARRINCHA O NOVO REI DO FUTEBOL - A NUMEROLOGIA 27 COM A COORDENADA 27 CORTANDO O CHILE, E O ESTONTEANTE E VASTO ESOTÉRICO 9

La garde estrange trahira forteresse
Espoir & umbre de plus hault mariage
Garde deceue, fort prinse dans la press
Loyre, Saone, Rhone, Gar à mort oultrage
A guarda estranha trairá a fortaleza
Esperança e sombra de um mais alto casamento
Guarda decepciona, o forte apreendido pela imprensa
França, França, França, Garrincha com ultraje mortal

Centúria 2 - Quadra 25

Amados gopas e gopis árabes repitam comigo: “Louvado seja Alah, Senhor do Universo, e que a paz e a misericórdia estejam com o Mensageiro e toda a sua estirpe, seus companheiros e seus seguidores". Ah Shôbô de Sidarta Gautama que se estende por quinhentos anos, eis-nos aqui após quinhentos anos de Nostradamus, escrevendo sobre Nostradamus: “E veio a palavra do Senhor a Jeremias, segunda vez, estando ele ainda encarcerado no pátio da guarda, dizendo: "Assim diz o Senhor que faz isto, o Senhor que forma isto, para o estabelecer; o Senhor é o seu nome: Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes - Jeremias cap 33, vs 1/3".

Ouviste o que foi dito ó Al-Andalus, ó Palestina: “...e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes! É por isso, ó Tuhfat Al-Albab, El Regalo de los Espiritus, que levamos, ao Brasil e ao Mundo, a nova Medina de Nostradamus, agora ao mesmo tempo, escrita e revelada, porque o Alcorão tem identificação com o homem de Salon: “Aproxima-se a prestação de contas dos homens que, apesar disso, estão desdenhosamente desatentos. Nunca lhes chegou uma nova mensagem de seu Senhor, que não escutassem, senão com o fito de escarnecê-la, com os seus corações entregues à divagação. Os iníquos dizem, confidencialmente: Acaso, este não é um homem como vós? Assistir-lhe-eis à magia conscientemente? Dize: Meu Senhor conhece tudo quanto é dito nos céus e na terra, porque ele é Oniouvinte, o Onisciente. Porém, afirmam: É uma miscelânea de sonhos! Ele os forjou! Qual! É um poeta! Que nos apresente, então, algum sinal, como os enviados aos primeiros mensageiros! - Alcorão, Surata 21, vs 1/5”.

CENTÚRIA 2 – QUADRA 25,... Oh Ras en-Naqura, ó Roch ha-Niqra, ó Wadi el-Ariche: “E temei o dia em que nenhuma alma poderá advogar por outra, nem lhe será admitida intercessão alguma, nem lhe será aceita compensação, nem ninguém será socorrido – Alcorão, Surata 32:48”. Oh mistério dos jarros chineses, mistério na exótica Chinatown onde Song era um chinês proprietário de uma loja chamada “As mil ervas do Senhor Song”, eis aí o mistério de Nostradamus sem a fêmea fatal com um passado triste e sombrio, e sem o galante Xsing Ching, contrabandista bem sucedido: 2 + 25 = 27. E ainda na numerologia reduzida {2 + 7} = 9.

E Yen-Yuan perguntou sobre a virtude perfeita, e ouviu de Confúcio: “Dominar-se a si mesmo e recuperar a correção é perfeita virtude. Se um homem pode por um dia dominar-se a si mesmo e recuperar a correção tudo o que está sob o céu lhe atribuirá a virtude perfeita”. Yen-Yuan disse: “Rogo-te que me digas as etapas desse processo”. Confúcio replicou: “Não olhes o que é contrário à correção. Não ouças o que é contrário à correção. Não faças nenhum movimento contrário à correção” – “Os antigos ERAM RESERVADOS NAS PALAVRAS, porque se envergonhariam caso seu agir não estivesse à altura delas”: Loyre, Saone, Rhone, GAR à mort oultrage,...

E muitos juravam que a escritura de Nostradamus é um Mistério Indecifrável e que se fosse enigma, seria muito mais fácil interpretá-lo, pois, todo enigma exige decifração. Dizemos que todo mistério é indecifrável, mas tem uma saída: "Se te derem um osso, não desdenhes: tira dele algum proveito - Provérbio Indiano". Porque uma luz misteriosa surge para clarear o Mundo e o Zeng Brasileiro. E existem nesta quadra, imensos mistérios que os ensinamentos podem abarcar em apenas um: “GAR,... para revelar Garrincha e a tourada inesquecível contra Espanha”.

ESOTÉRICO 27 - Oh, clima do Chile que varia dramaticamente entre o subtropical no norte, passando pelo mais árido deserto do planeta, o deserto de Atacama, até um sul frio e úmido, coberto por florestas, o Grau 27, a Coordenada 27, corta o Chile!

Ai! mas não saias da sala deixando novamente Zeng confuso tendo urgentemente de clamar em nome dos colegas que era necessário esclarecer a charada. Lembra da Nobreza Decadente: "Não te suponhas tão grande ao ponto de pensares ver os outros menores que ti - Confúcio”. Seja um norteador do Mutatis Mutandis, da revelação primitiva, que se refere ao homem antes da queda, pois, é uma revelação do que é o homem diante de Deus. E foge dos descalabros mentais: “Não fales bem de ti aos outros, pois não os convencerás. Não fales mal, pois te julgarão muito pior do que és - Confúcio”.

Principia, pois, a rodar a flor e sorrir como no ensinamento de Buda: “Tenho muito boas Dharmas, que atingirão a iluminação. Suas formas não têm formas, misteriosas e minuciosas, não expressas em letras. E já as passei para o Daye. Sim, pois, seus saberes não podem ser passadas pelas palavras, mas é preciso algo muito mais, como, por exemplo, a própria vida, o viver, a experiência, o PERCEBER,...

LOIRE, SAONE, RHONE, “GAR” À MORT OULTRAGE – FRANÇA, FRANÇA, FRANÇA, “GARRINCHA” COM ULTRAJE MORTAL,... “Eles começaram marcando no mano a mano. Tsarev contra Garrincha. De repente, passaram a amontoar vários outros naquele lado esquerdo do campo. Era hilariante o desmanche que Mané fazia por ali - Nílton Santos, sobre Garrincha na partida contra a Rússia, pela Copa de 58”. Ouviste o que foi dito: PERCEBER. Portanto dá início ao vosso grande esforço intelectual e humanitário: "Não posso conviver com os pássaros e com os animais selvagens; e se não me é permitido conviver com essa geração humana, com quem então? Se o mundo estivesse em ordem, não necessitaria de alguém teimoso como eu para modificá-lo - Confúcio".

LOIRE, SAONE, RHONE – FRANÇA, FRANÇA, FRANÇA,... No século V era notório o reino dos burgúndios, na bacia do Saône e vales do Loire; e ainda os visigodos dominavam a Gália até o Loire. E Átila mata seu irmão Bleda, tornando-se o Rei dos Hunos. Esse assassinato fortaleceu o poder dos Hunos que continuaram sua campanha de ultraje contra o Império Romano, com o Império Huno estendendo-se dos montes Urais, na Rússia, até o rio Rhone, na França. Conhecedor do ultraje mortal no Loire, Saone e Rhone, o profeta de Salon ciente do célebre Brasil 5 x França 2, da Copa de 1958, atônito, clama 3 vezes o nome da França, como a rezar, dando graças por ela não ter se classificado para a Copa de 1962: “Eu fazia o lançamento e tinha vontade de rir. O Mané ia passando e deixando os homens de nádegas {OULTRAGE} no chão. Em fila, disciplinadamente - Didi, sobre Garrincha na Copa de 58”.

Oh igrejas do século 21, pobres, cegas, miseráveis e frias, todavia crendo que estão ricas espiritualmente, a citação enigmática dos rios redigida numa espécie de Maeterlinck, o belga em língua francesa, o representante do simbolismo, era a visão infalível do Rio de Janeiro como atestava os noticiários: “Araty lateral-direito do Botafogo, iria por acaso apitar um jogo entre Pau Grande {6º Distrito de Magé – Rio de Janeiro} e os bancários de Cavalcante. O camisa sete do time local fez miséria com os beques do time adversário e, como se não bastasse, ainda marcou cinco gols. Ao final da partida, ele diria a Garrincha que seu lugar era no Rio {LOIRE, SAONE, RHONE} porque lá não havia ninguém melhor que ele.

Araty em General Severiano, fez a propaganda do garoto das pernas tortas que jogava muito futebol. E Eurico Salgado, torcedor fanático do Botafogo acreditou e foi a Pau Grande assistir a vários jogos de Garrincha e, ao final de um deles procurou o garoto e disse: "Você vai para o Rio, vai para o Botafogo comigo". No dia seguinte, ele iria treinar contra o lateral esquerdo Nilton Santos. Para surpresa de todos, ele não se intimidou e deu um show: depois de vários dribles teve a ousadia de colocar uma bola entre as pernas de Nilton Santos. Isso foi suficiente para originar uma verdadeira polvorosa no Botafogo para contratá-lo. Com receio de perdê-lo, os dirigentes não o deixaram ir para casa naquela noite e não desgrudaram dele enquanto o contrato não foi assinado. E esse só seria o primeiro que Garrincha assinaria em branco, concordando em ganhar apenas 1500 cruzeiros, 300 cruzeiros a mais do que recebia como operário. Ele poderia se mudar para o Rio por conta do clube, mas preferiu continuar em Pau Grande”.

GAR À MORT OULTRAGE, “GARRINCHA” COM ULTRAJE MORTAL,... à, fr = em, para, com, de, por, conforme. Sim, Nostradamus um perfeito visionário divino: “Aquele que for realmente sábio nunca poderá estar confuso – Confúcio”. Na Centúria 8, Quadra 2 Garrone está escrito por extenso: Fouldre, grand gresle, mur tombe dans Garrone. Na Centúria 3, Quadra 12 também foi escrito por extenso: Les deux grans chefs & cites de Garonne. Mas aqui apenas GAR, uma espécie de Nostradamus para os míopes de muitas dioptrias ver bem de perto em paisagem catalã a matança do touro espanhol à unha. Numa abreviatura provocada, numa apócope magistral para a revelação hermética do nome GARRINCHA insinuando levemente no som da apócope o rio Garona, que é o mais curto rio francês (575 km) mas, que nasce, eis a filigrana, nos Pireneus Espanhóis, para a revelação inimaginável da tourada da Copa de 1962: Brasil 2 x 1 Espanha, e a chamada "Fúria Espanhola" era formada por medalhões: Puskas, Gento, Del Sol, Santamaria, Collar, Abelardo, Etchevarria, Araquistain, Peiró, Vérges, Gracia,...

OULTRAGE, fr = ultraje, desmoralização. Ai! militar Ermak que empreendeu a conquista da Sibéria pelo povo russo: “Se um livro pudesse por as montanhas em marcha ou fazer a terra rachar ou os mortos falarem, esse livro seria o Alcorão – Surata 13:13”. Portanto eis o Alcorão de Nostradamus: Garrincha um Terremoto no Chile! Dono de uma distrofia física, Mané possuía as pernas tortas. Uma perna era seis centímetros mais curta do que a outra, além disso, tinha desvio da bacia e ainda era estrábico, fatores estes que quase fizeram o mundo, não conhecer o grande artista da bola. Se Pelé, dono de um corpo saudável tivesse os defeitos físicos de Garrincha será que renderia 100 % do que jogou Garrincha, em toda sua carreira?

ESOTÉRICO 9 – “1962, onde {1 + 9 + 6 + 2 = 18 = 1 + 8 = 9} Garrincha foi o principal jogador na conquista da Copa do Mundo do Chile. Quando Pelé se contundiu no segundo jogo e ficou fora pelo resto do torneio, Garrincha se tornou o grande jogador do Brasil: "Garrincha é um verdadeiro assombro. Não pode ser produto de nenhuma escola de futebol. É um jogador como jamais vi igual - Gavril Katchalin, técnico soviético em 1962” - “Com a contusão de Pelé, descobriu-se um outro Garrincha. De repente ela parou de brincar, virou sério, compenetrado de que a conquista da Copa dependia dele. Garrincha quase que sozinho ganhou aquela Copa para o Brasil. Fez coisas que nunca antes tinha feito. Gols de cabeça, de pé esquerdo, de folha-seca. E driblou como um endiabrado, a correr por todo o campo, endoidando os adversários - Sandro Moreyra, jornalista”.

ESOTÉRICO 9 – "NOVE TÍTULOS PELA SELEÇÃO BRASILEIRA: Copa do Mundo: (1958 e 1962) Taça Bernardo O'Higgins: (1955, 1959 e 1961) Taça Oswaldo Cruz: (1958, 1961 e 1962) Copa Rocca: (1960)" - “Estávamos em pânico pensando no que Garrincha poderia fazer. Não existia marcador no mundo capaz de neutralizá-lo - Nils Liedholm, meia da Suécia na Copa de 58”.

ESOTÉRICO 9 - "E assim foi nos jogos finais, contra o Chile, na casa do adversário, na semifinal, o principal fator da vitória brasileira, o qual liquidou com a defesa adversária. De fato, Garrincha mostrava uma vontade de ganhar a partida como nenhum outro jogador em campo. Logo aos 9 minutos de jogo, Mané recebe uma bola fora da grande área. E de pé esquerdo desfere um mortal chute pelo alto que vai morrer nas redes chilenas: Brasil 1 x 0".

ESOTÉRICO 9 - "Em 1980 onde {1 + 9 + 8 + 0 = 18 = 1 + 8 = 9}, a escola de samba Mangueira homenageia Garrincha, que desfila em um carro alegórico especialmente preparado para ele. As várias facetas de Mané Garrincha são mostradas a partir das lembranças de pessoas, que lhes foram muito próximas e que o amaram de diferentes maneiras".

ESOTÉRICO 9 - "Garrincha também jogou 15 partidas e fez quatro gols pelo Flamengo entre 1968 e 1969. O último gol pelo Rubro-negro foi marcado contra o ABC-RN, no dia 9 de fevereiro de 1969".

ESOTÉRICO 9 - "O último gol profissional de Garrincha foi no dia 23 de março de 1972 pelo Olaria onde {2 + 3 + 3 + 1 + 9 + 7 + 2} = 27 = 2 + 7 = 9. O clube empatou em 2 a 2 com o Comercial de Ribeirão Preto".

ESOTÉRICO 9 - "Com o esforço de amigos e da equipe médica da clínica, Garrincha chegou a ficar vários meses sem beber. Mas sempre voltava ao velho hábito. Saído de sua última internação, viveria pouco mais de 24 horas. Neste dia, ficou na rua bebendo, como de costume. Ao chegar em casa não conseguia se manter em pé. Vanderléa chamou o médico. Internado, recebeu Diazepan, soro glicosado, Griplex, complexo B e Lasix. Foi deixado sozinho às 9 HORAS DA NOITE. Antes que o dia 20 janeiro de 1983 amanhecesse, Garrincha morreu com um edema pulmonar".

LA GARDE ESTRANGE TRAHIRA FORTERESSE – A GUARDA ESTRANHA TRAIRÁ A FORTALEZA,... Estrange, fr, etrange, estranha. Forteresse, fr = Fortaleza, numa indicação sem dúvida para a União Soviética, a Cortina de Ferro. Oh Novosibirsck e que “GARDE – GUARDA” é esta das profecias? Um perfeito relato do comportamento estranho de Yashin na Copa de 1962, que começou a carreira como guarda-redes {GARDE} de hóquei no gelo, na equipe da fábrica de ferramentas onde trabalhava, durante a 2ª Guerra Mundial, daí o vocábulo GARDE usado por Nostradamus. Aos catorze anos troca o hóquei pelo futebol vestindo a camisa do Dínamo de Moscovo por 22 anos. E o troféu Lev Yashin foi criado pela FIFA para distinguir o melhor goleiro da Copa do Mundo em cada edição. É chamado de Lev Yashin em homangem ao eterno guarda-redes de hóquei no gelo soviético. Foi entregue pela primeira vez na Copa do Mundo de 1994 ao guarda-redes, termo usado na Europa, belga Michel Preud'Homme.

GARDE DECEUE – GUARDA DECEPCIONA,... Ah Zisi, neto amado, o saber deste livro dado a Nostradamus é inesgotável, e seu estudo tudo frutifica. Se o lerem perfeitamente, se meditarem com atenção fixa, as suas verdades máximas não se esgotam. Basta rever o que Yashin disse: "A alegria de ver Yuri Gagarin no espaço só é superada pela alegria de uma boa defesa de um pênalti". Ai! Inguchétia, escondida no oeste russo e acostumada com a vida difícil, ele esqueceu de revelar para Gagarin a tristeza do primeiro gol olímpico da Copa do Mundo, que ele sofreria, e que foi visto por Nostradamus no longínquo século 16. O grande jogo foi um empate entre URSS e Colômbia em 4 a 4. Nessa partida, em que a Rússia vencia por 4 x 1, houve o primeiro e até hoje único gol olímpico {GARDE DECEUE} da história das Copas marcado por Coll, da Colômbia. E Yashin teve outras falhas graves e gritantes, que parece ter afetado o time na partida com o Chile, quando os donos da casa venceram o futebol de laboratório russo.

ESOTÉRICO 9 – “Oh Rastroponi, ó Bastrashni que ao verem a esquadra do almirante nipônico Togo regressaram de imediato a Porto Artur para alertarem o vice-almirante russo Stark da iminência do ataque: "Em 3 de junho de 1962, onde {3 + 6 + 1 + 9 + 6 + 2} = 27 = 2 + 7 = 9} às 15:00 hs “União Soviética 4 x 4 Colômbia”, com direito ao gol olímpico do colombiano Coll {GARDE DECEUE} no Estádio Carlos Dittibom, árbitro Etzel Filho {Brasil} com público de 8.040 espectadores. Pela Rússia: Aricavanov aos 8 e 11; Chislenko aos 10; Ponedelnik aos 56. Pela Colômbia Aceros aos 21; Coll aos 68; Rada aos 72 e Kilinger aos 86".

ESPOIR & UMBRE DE PLUS HAULT MARIAGE – ESPERANÇA E SOMBRA DE UM MAIS ALTO CASAMENTO,... Ai! um Daxue, de Confúcio: O Grande Estudo! Umbre, fr, ombre = sombra. Nostradamus procede num amarrar a leitura e digressão do Zhong Yong, isento do dialogar impondo, pois, a dificuldade em falar não está em saber o que dizer, nem no método de argumentação que torne claro o que se pretende, mas no processo mais adequado para dizê-lo: “ESPOIR & UMBRE – ESPERANÇA E SOMBRA”. Por isso menosprezar o trabalho deste filósofo francês é algo como confessar o que todos não sabiam: a contusão de Pelé. Menos ele, Michel Nostradamus com a descrição fenomenal e infalível da entrada de AMARILDO, a SOMBRA de PELÉ!

ESOTÉRICO 9 - "1 = A, J, S. 2 = B, K, T. 3 = C, L, U. 4 = D, M, V. 5 = E, N, W. 6 = F, O, X. 7 = G, P, Y. 8 = H, Q, Z. 9 = I, R" é a cabala de Pitágoras: "GARRINCHA, PELE" = 52 + 20 = 72 = 9.

Ai! Zapata que em Morelos, anunciou o decálogo do agrarismo mexicano, depois do jogo com o México quando Pelé fez um gol antológico, a esperança da camisa 10 do tão querido mais alto casamento da dupla “Pelé e Garrincha” {DE PLUS HAULT MARIAGE} na Copa de 1962, já que tinham apenas ficado noivos em 1958, - terminou num verso seco de um tal Nostradamus: Espoir, Esperança & ET UMBRE, E SOMBRA (Amarildo),...

ESOTÉRICO 9 - "Em menos de um ano, mais precisamente no dia 7 de julho de 1957, onde {7 + 7 + 1 + 9 + 5 + 7} = 36 = 3 + 6 = 9 Pelé estreava na Seleção Brasileira e marcava um gol. O Brasil acabou perdendo para a Argentina (2 a 1, no Maracanã), mas a história ia mudar a partir dali".

ESOTÉRICO 9 – “Contudo Nostradamus faz o casamento dos dois, numa numerologia surpreendente que ainda iria além de 1962: “Garrincha e Pelé juntos pela Seleção Brasileira: 40 Jogos, 36 vitórias e 4 empates, jamais perderam: Prestaram atenção: 36 vitórias, onde 3 + 6 = 9". - "Eles eram infernais. Ninguém os conteria. Se você marcasse o Pelé, Garrincha escapava e vice-versa. Se você marcasse os dois, o Vavá entraria e faria o gol. Eles eram endemoniados - Just Fontaine, maior artilheiro em uma única Copa do Mundo, a respeito do time brasileiro da Copa de 58”.

ESOTÉRICO 9 – "Mas Garrincha e Pelé queriam driblar o próprio Nostradamus, pois, pareciam originários de Luxemburgo o lugar de duas regiões bem diferenciadas, porque sucedeu grande confusão, enorme polêmica, nas datas de nascimento. Pelé, registro de 21 de Outubro de 1940, mas sempre comemora seu aniversário no dia 23 de Outubro. E Garrincha uma mistura de 28 de Outubro de 1933 com 18 de Outubro. Mas não conseguiram enganar, não conseguiram driblar Nostradamus, que podia escolher entre as datas não-oficiais e oficiais anunciadas efetuando seu cálculo logarítimo log base a (m.n) = log base a . m + log base a: Pelé {21-10-1940} + Garrincha {28-10-1933} = 18 + 27 = 45 = 4 + 5 = 9".

UMBRE – SOMBRA,... "Sem Pelé, o Brasil fica muito fraco. Quem é Amarildo?" - De Helenio Herrera, técnico da Espanha, que perdeu de 2 a 1 do Brasil, com dois gols de Amarildo”. Ai! agora me lembro que o autor em Setembro-2004 pediu oficialmente ao camarada sacerdotal Joseph Simões de Paiva Netto, através de seu assessor de imprensa, Paulo Alziro Schnor, que a LBV lhe desse um horário na sua programação que ele, gratuitamente, revelaria ao Povo as profecias de Nostradamus. Coitado, nem Nostradamus, nem o autor, e principalmente o Povo receberam um “Sim”, pois, o cristo-ecumênico da LBV não percebeu a dinâmica com que Deus fala na história: "Deixa que falem. Falaram dos profetas. Perseguiram profetas. Calaram a voz dos profetas". Mas nenhum cristo-ecumênico calou a eloquência de Nostradamus, pois, a saga do Har-Magedon continua, trazendo a porção que correspondia para seu tempo, porque neste Século 21 há necessidade de um profeta mais que todos os tempos: Seu nome Michael Nostradamus! Ai! no sectarismo tolo e alucinante da sua religião de Deus, um camarada sacerdotal, deve ter pensado: Quem é Jorge Bastos Carvalho?

GAR Á MORTE OULTRAGE, “GARRINCHA” COM ULTRAJE MORTAL,... Porque os jogos das Oitavas, Quartas, Semifinal e Final, são realmente mortais, são eliminatórios: "Estude o passado, se quiseres decifrar o futuro - Confúcio”. GAR, Garrincha e uma insinuação ao rio Garrona que nasce nos Pireneus Espanhóis, para esclarecimento da grande tourada do século 20, o jogo Brasil 2 x 1 Espanha: “Numa entrevista na TV, anos depois, Amarildo confidenciou que Garrincha combinou com ele um Mimetismo de Bates, o de um animal inofensivo imitando o aspecto de outro animal agressivo, perigoso e possesso: “Não se apavora, guri. Quando eu driblar um ou dois e estiver chegando na linha de fundo pra cruzar, você fica na entrada da pequena área e faz que vai pular, os zagueiros vão pular junto com você, mas eu vou mandar a bola na tua cabeça um passo pra trás, então só finge que vai pular, não pula, dá um passo pra trás e pula, que aí a bola já vai estar no ar a caminho da tua cabeça”.

Ai! Monte Alban, do cerimonial Zapoteca, que tinha um jogo de bola e o templo dos dançantes, quem vê as fotos, ou os tapes dos dois gols marcados assim por Amarildo, verá que ele pula do mesmo ponto na pequena área, para cabecear as duas bolas centradas milimetricamente pelo dançarino Mané Garrincha: “Aos 35 minutos de jogo, Abelardo abriu o placar para os espanhóis. No segundo tempo, o Brasil voltou melhor, e na ponta-direita começou a brilhar a genialidade de Garrincha, o craque de pernas tortas. Garrincha aplicava dribles desconcertantes em seus insistentes marcadores abrindo a defesa espanhola. Duas jogadas iniciadas por Garrincha foram concluídas pelo garoto Amarildo, garantindo a vitória brasileira de virada. Aos 41 minutos, Garrincha, contra a Espanha, em típica jogada, dança na frente, passa pelo marcador, vai até a linha de fundo e bate cruzado para Amarildo escorar de cabeça no canto direito do goleiro espanhol, era o segundo gol e a vitória”.

FORT PRINSE DANS LA PRESS – O FORTE APREENDIDO PELA IMPRENSA,... Press, fr, = Imprensa. Basta acompanhar os fatos, após ter eliminado a Argentina por 3 a 1, a Inglaterra enfrentava o Brasil com grande otimismo, principalmente devido à ausência de Pelé, que contundido desfalcou a seleção canarinho, desde o segundo jogo. Entretanto, os ingleses não contavam com aquele jogador de pernas tortas, a defesa inglesa atônita era incapaz de parar Garrincha, o qual foi o melhor dos 22 jogadores em campo. Naquele jogo, contra uma das mais poderosas seleções da Europa e que com àquela mesma base que viria a se sagrar campeã do mundo, em 1966, Garrincha decide. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Zagalo cobra um escanteio e Garrincha, apesar de ser mais baixo que a zaga adversária, sobe mais alto e cabeceia para dentro das redes inglesas abrindo o placar.

Aos 39 minutos, no entanto, a Inglaterra iguala o marcado após um chute de uma bola rebatida na trave superior de Gilmar. Aos 8 minutos do segundo tempo, Garrincha cobra violentamente uma falta na entrada da área inglesa de encontro à barreira e, na rebatida, Vavá escora de cabeça o segundo gol brasileiro. Aos 15 minutos do período complementar, Garrincha, que havia se deslocado para o centro, dribla dois adversários e bate de fora da grande área uma bola curva no ângulo superior esquerdo da trave inglesa. O apelido “O Rei do Futebol” foi dado a Pelé pela imprensa francesa em 1961, após jogar partidas pelo Santos na Europa. Mas agora a Imprensa Mundial {PRINSE DANS LA PRESS – APREENDIDO PELA IMPRENSA} elegia um novo rei do futebol: Mané Garrincha: “Em cinqüenta anos de futebol jamais apareceu um jogador como Garrincha - Jornal inglês Daily Mirror”. - "De que planeta veio Garrincha? Manchete do jornal chileno El Mercurio".

Ai! Príncipe Míchkin que morou na Suíça completamente privado de poder racional, que lhe está em falta para poder fazer juízos de valor: "Daqui a 400 anos, toda vez que falarem de futebol, terão de falar de Mané Garrincha - João Saldanha" - “Um Garrincha transcende todos os padrões de julgamento. Estou certo de que o próprio Juízo Final há de sentir-se incompetente para opinar sobre o nosso Mané - Nelson Rodrigues, escritor e jornalista”. Ah língua árabe quase idêntica à língua portuguesa, porque foi falada em Portugal durante muitos séculos! Ah, língua árabe que parece um português tremido, já imaginou um retorno de Dostoievsky: “Eles vão me libertar. Para que eu publique daqui a uns 8 anos, talvez menos. As coisas vão mudar amado irmão Mikhail. E a partir de agora creia não escreverei mais besteiras você ouvirá falar muito de mim – Dostoievsky”.

Ai! “Aldeia de Stiepantchikov e seus Habitantes” que foi um retorno ao mundo literário, eis-me aqui o temor ao pecado e a expiação da culpa, um Opínskin com um passado de bobo da corte, contudo com o desejo espertalhão de ser reconhecido como um grande pensador ensinando duvidosas lições de francês e numerologia aos brasileiros. Ai! catolicismo e evangelismo brasileiro, ouviste, ensinando duvidosas lições, por isso sabei que Deus, ordenou escrever também a reencarnação no Alcorão, e que Deus não encaminha os iníquos: “Dize-lhes: O anjo da morte, que foi designado para vos guardar, recolher-vos-á, e logo retornareis ao vosso Senhor. Ah, se pudesses ver os pecadores, cabisbaixos, ante o seu Senhor! Exclamarão: Ó Senhor nosso, agora temos olhos para ver e ouvidos para ouvir! Faze-nos retornar ao mundo, que praticaremos o bem, porque agora estamos persuadidos! – Alcorão, Surata 32:11/12”.

Nenhum comentário: